Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
1. Casa da Memória de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
1. Casa da Memória de Guimarães
A Oficina
Centro Cultural Vila Flor
Centro Internacional das Artes José de Guimarães
Centro de Criação de Candoso
Teatro Oficina
Educação e Mediação Cultural
2. Loja Oficina
6 E 7 SETEMBRO
Manta 2019

Este ano, o Manta – jardim musical que nos liga à natureza e arquitetura pelas artes – apresentará um programa que emana exotismo e encanto.

Como sempre, a temporada cultural em Guimarães abre-se no jardim com vista para a cidade. E com alguns dos nossos artistas favoritos. A história do Manta é longa mas continua a escrever-se com vitalidade. E para a noite de sexta-feira conjugamos duas propostas que nos farão viajar por um universo algo exótico e por que não dizê-lo… sonhador. O artista brasileiro Momo tem um novo álbum e virá partilhá-lo connosco antes de uma longa caminhada pelos palcos nacionais e internacionais. O encantautor criará pois a atmosfera ideal para a entrada em cena da super banda de Bruno Pernadas, um dos mais inspirados e interessantes compositores pop portugueses. Não é fácil decorar os títulos dos seus discos (o último: “Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them”), já a sua música, essa fica para sempre no corpo. Combinação perfeita para uma noite de verão.
No sábado, o programa começa mais cedo com nova atuação de Bruno Pernadas, desta vez em concerto especial para os mais novos, uma proposta acrescentada na edição anterior e reforçada este ano. Da tarde, saltamos para o primeiro concerto da noite com Serushio, acompanhado em palco pelos seus habituais cúmplices e suas melhores canções. Um músico que revela carisma e talento. Duas caraterísticas que igualmente podemos identificar à norte-americana Holly Miranda, aclamada artista internacional convidada para fechar o Manta, em versão mais intimista. Miranda, muitas vezes comparada a Feist e Cat Power, esgotou o Hard Club no final de 2018 e seguramente trará essa mesma força ao relvado do jardim do Vila Flor através do seu mais recente álbum “Mutual Horse”.
O nosso ritual urbano preferido de final de verão é: regressar à cidade, encontrar a comunidade no belo jardim do Vila Flor, estender a Manta e... sentir o poder da música!
Rui Torrinha

19.09.06 - 19.09.07 | MANTA 2019

Voltar

casadamemoria.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile